quarta-feira, 8 de maio de 2013

Rainbow Cupcakes

Oi, gente. Quero compartilhar hoje uma receita que eu particularmente adoro, que não é difícil de fazer e esteticamente é bem divertida também: Os rainbow cupcakes, ou seja, cupcakes coloridos.

Eu sempre uso minha receita tradicional de bolo de baunilha pra fazer porque as receitas de cupcakes que eu já testei não diferem muito dela. E também porque de todas que eu já testei, essa é a que mais me satisfaz em todos os aspectos: consistência, gosto e aparência. Mas enfim, vamos ao que interessa:


Massa:

  • 3 ovos (separar as gemas)
  • 3 colheres de sopa de manteiga (eu sempre dou uma derretidinha)
  • 1 xícara de leite
  • 2 1/2 xícaras de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (coloco um pouquinho mais hehe)
  • 1 colher de sopa de fermento
  • farinha de trigo até dar ponto (aprox. 2 xícaras)
  • corantes de várias cores (usei 5: azul, verde, rosa, amarelo e vermelho)

1. Bata a manteiga e o açúcar na batedeira até eles se misturarem bem;
2. Adicione as gemas;
3. Acrescente o leite e a baunilha, e aos poucos vá adicionando a farinha e o fermento;
4. Reserve essa massa;
5. Em outra tigela, bata as claras em neve;
6. Adicione as claras em neve à mistura anterior com cuidado;
7. Separe a massa em tigelas diferentes(dependendo da quantidade de cores que vai usar), assim:


8. Com uma colher para cada cor, vá as colocando nas forminhas de papel(dentro de forminhas de metal), as cores vão se misturar!

Como cupcakes não são nada sem o frosting, a cobertura, vou deixar aqui a dica de um negrinho brigadeiro especial pra coberturas e recheios. A receita é a mesma do brigadeiro normal, a diferença é que se adiciona uma caixinha de creme de leite. Aí é só esperar esfriar (tanto a cobertura quanto o bolinho).  Se tiver saco de confeitar, melhor ainda. Acho que dá um acabamento mais bonitinho no cupcake.

Fica assim, ó:






Se tiverem dúvidas/observações, comentem. E ah, quero ver os resultados de vocês! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário